A página do Stadia Transmitiu hoje uma vídeo conferência, chamada de Stadia Connect, para anunciar informações oficiais sobre sua plataforma, como Preço, Games Disponíveis e Informações sobre o lançamento. Veja a seguir tudo o que foi revelado.

Mas o que é Stadia?

Como as informações que o mundo tinha até aqui foi adquirida em uma conferência para desenvolvedores, o vídeo começa com Phil Harrison explicando o que é o Stadia. Em resumo: Stadia é uma plataforma para jogos eletrônicos Desenvolvida pelo Google que processa tudo na nuvem de forma digital, sem necessidade de console físico, dessa forma se torna desnecessária a instalação de jogos , download de atualizações e de patch de correções. (Uma espécie de netflix dos games)

Então são jogos..  mas quais jogos ?

De início eles mostraram um trailer inédito de Baldur’s Gate 3, e depois uma sequência de 4 jogos,  Ghost Recon Breakpoint, Gylt, Get Packed e The Division 2. Mais adiante dedicaram um tempo para Destiny 2 The collection e destacaram a possibilidade de você importar seu save e progresso de outra plataforma. E no final mostrar um pré-reel com algumas cenas de diversos jogos de estúdios variados.

No site Oficial tem a seguinte lista de jogos confirmados

DRAGON BALL XENOVERSE 2
Gylt
DOOM Eternal
Darksiders Genesis
Wolfenstein: Youngblood
Destiny 2
Power Rangers: Battle For The Grid
SAMURAI SHODOWN
The Crew 2
Football Manager 2020
Trials Rising
Assassin’s Creed Odyssey
Rage 2
Ghost Recon Breakpoint
Thumper
Tomb Raider Trilogy
Borderlands 3
The Elder Scrolls Online
NBA 2K
Mortal Kombat 11
Just Dance
Farming Simulator 19
The Division 2
Get Packed
Metro Exodus
GRID
FINAL FANTASY XV
Baldur’s Gate 3

Internet minima necessária

Em uma de suas declarações a google disse que 30 MB de velocidade de internet era mais que suficiente para ter acesso ao Stadia, na videoconferência de hoje deram mais informações de quanto de internet é preciso para cada qualidade desejada. Veja na imagem a seguir

Stadia Pro ?

Na conferência de desenvolvedores já tinha comentado que haveria uma loja digital (Store), hoje anunciaram um plano chamado Stadia Pro, onde o usuário para 10$ por mês e terá acesso a uma biblioteca de jogos, resolução 4k e som 5.1 surround sound. Veja a seguir a comparação com a versão padrão que estão chamando de Stadia Base que como podemos ver na imagem a seguir, estará disponível somente no próximo ano.

E o Controle ?

Está disponível a partir de hoje a pré-venda de uma versão de fundador, pelo valor de 129 dólares, que contém os seguinte itens:

  • 1 controle edição limitada na cor Night Blue

  • 1 ChromeCast Ultra
  • 3 meses de assinatura do Stadia Pro

  • 1 Buddy Pass (que são 3 meses de Stadia Pro para um amigo seu)

e no site também podemos ver as outras cores de controles por $69

*lembrando que o Google deixou explicado que a plataforma também é compatível com controles de XboxOne e Ps4 , mas que a experiencia completa esta no controle oficial.

Quando e onde ?

O Stadia vai estar disponível em novembro em 14 países: Bélgica, Finlândia, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Países Baixos, Noruega, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Não ha data prevista para o Brasil

E você, ainda tem alguma duvida sobre o Stadia? comente abaixo na seção de comentários.


é fã de games ? não deixe de visitar nosso canal CLICANDO AQUI, e não perca mais nenhuma de nossas lives Cafeinadas!


Leave a comment